alheira

Alheiras vegetarianas de fabrico artesanal fazem sucesso

Partilhe nas redes sociais

As alheiras vegetarianas de Paredes de Coura, produzidas por Laurentino Alves e pela mulher, têm estado afazer muito sucesso e obrigaram o casal a aumentar a produção através de uma nova unidade.

Segundo a revista Sábado, o casal sentiu a necessidade de aumentar a produção devido à procura. Em declarações Laurentino Alves avançou:

“Sentimos necessidade porque o espaço que temos é relativamente pequeno para acompanhar o crescimento das encomendas e da produção. Aproveitamos para criar uma unidade nova, de raiz, onde poderemos criar mais produtos.”

O negócio familiar criado pelo casal, o Enchidos Agramonte, de alheiras artesanais também inclui chouriços e hambúrgueres. Quando foi criada a primeira unidade de produção eram feitas entre “80 a 100 por mês” mas a procura destas alheiras forçou o casal a aumentar.

Laurentino especificou que agora fazem “cerca de mil alheiras vegetarianas por mês.” O negócio descolou de tal forma que a empresa poderá vir a contratar alguém para ajudar, visto que neste momento o casal dedica o tempo ao negócio e ainda precisa de ajuda das suas duas filhas, que ainda estão a estudar.

As novas instalações para se produzirem mais alheiras vieram de um investimento de cerca de 100,000 euros, que foram usados para comprar uma casa que estava fechada e reconstruí-la para se fabricar mais produto.

As alheiras vegetarianas que têm feito sucesso podem ser compradas na casa do casal em Paredes de Coura, ou na loja rural do município instalada no centro da vila do Alto Minho. Como Laurentino vai a vários eventos gastronómicos, é possível ainda comprá-las se o apanhar em algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top
shares